Música

Thiago Trad nasceu na cidade de São Paulo mas se criou em Salvador “a cidade mais negra fora da África”. O músico tocou bateria por 15 anos na clássica banda de pop/rock Cascadura e agora lança, no dia 20 de julho, seu primeiro trabalho solo - fruto de uma pesquisa musical na qual percorreu o mundo, passando por cidades como Berlim, Marrakech, Nova Iorque, Lisboa, Paris, Buenos Aires, Montevideo, Juazeiro, Santo Amaro e Salvador.

Leia mais:

As paisagens dessas andanças foram transformadas em sons para compor os sete temas. O processo de produção do disco contou com um financiamento coletivo e, por meio das redes sociais, arrecadou cerca de R$ 13 mil para custear parte do projeto.

Escute abaixo o single "Buena" de Thiago Trad:

Jazz experimental made in Brasil
O som de Thiago Trad transita entre as raízes da música brasileira, o jazz experimental e as diversas linguagens contemporâneas de maneira orgânica. Você vai encontrar em Moscote timbres, texturas, efeitos, vocalizes, percussão, acordeom cigano, sopros mágicos, frequências graves e beats que soam entre o hip-hop, baião, ijexá, jazz experimental, blues e maxixe. O resultado são pequenas suítes, com temas e sessões rítmicas surgidas a partir da livre improvisação, melodias minimalistas e harmonias modais.

“Moscote vem sendo construído ao longo de todo esse tempo que estou imerso na música. O piano foi o primeiro instrumento a surgir na minha vida, quando ainda criança aprendi as primeiras notas no colo de minha mãe, mas precisei de 30 anos para processar aquelas melodias que aprendi a ouvindo tocar. Me lembro de Beatles, Clube da Esquina, Beethoven, ela tinha um gosto mais erudito, depois a bateria chegou em minha vida, fiquei duas décadas sem me aproximar de um piano, e mergulhei na pesquisa rítmica. ‘Moscote’ é uma síntese desses anos todos, um encontro de todo esse universo musical".   

"Trata-se de um álbum de música
instrumental com dois elementos
que dialogam o tempo todo: 
percussões e o piano,
ambos tocados por Trad"

Além de Thiago, que em Moscote aparece tocando piano, percussão, eletrônicos e bateria, o trabalho conta com as participações de Nancy Viegas (vocals), Kiko Souza (sax e flauta), Alexandre Vieira (baixo acústico), Ldson Galter (baixo elétrico e acústico), Stefano Cortese (acordeom e arranjos), Ivan Sacerdote (Clarineta), André Borges (sax e cretinos) e Tadeu Mascarenhas (baixo elétrico e
arranjos).

MOSCOTE
Data de lançamento: 20 de julho de 2018
Lançamento: Bex Records Sê-lo! Netlabel
Produção: Tadeu Mascarenhas e Thiago Trad
Mixagem: Tadeu Mascarenhas (Casa das Máquinas)
Masterização: Fernando Sanches(El Rocha)
Capa do disco: Nancy Viegas
Fotografia: Nathália Miranda

Quer acompanhar o artista?
Segue aqui: www.fb.com/thiagotradmusic | www.instagram.com/thiagotrad