Música



Desafiando a chuva e o frio de 3 graus, que marcaram o primeiro dia do ano na capital inglesa, o cantor e compositor Aleh Ferreira – voz ativa da black music brasileira -, se apresentou neste domingo(01), num dos pubs mais concorridos de Londres: o Hootananny, em Brixton. 

Leia mais:


Quem conseguiu vencer a ressaca pós-Virada de Ano e ir curtir o show do artista carioca, conferiu uma noite autoral dançante, ao som de samba rock, soul e reggae. No palco, Aleh (voz, guitarra e violão) foi acompanhado pelos experientes músicos baianos Anselmo Neto (percussão) e CH Straatmann (baixo).

Da esq. à dir.: CH Straatmann (baixo), Aleh (voz e guitarra) e Anselmo Neto (percussão)   

No setlist, eles relembraram sucessos da carreira solo do artista, como "Dona da Banca", "Sou do Bem", "Herói Nago" e “Sexta-Feira Carioca", fizeram uma releitura de "Comportamento Geral" de Gonzaguinha e ainda uma versão reggae da canção "Mother" de John Lennon.

Marcado para às 9pm, a apresentação teve pouco mais de 1h30 de duração, com direito a pedidos de bis (concedido) e público anglo-brasileiro se misturando na pista de dança.

Se você foi ao Hootannany e ficou com um “gostinho de quero mais” ou se você perdeu o show mas quer ver o artista ao vivo em Londres, a boa notícia é que o cantor está em temporada pela Europa, onde deve gravar em breve um novo disco (daremos mais informações em breve).

Portanto, é pra ficar ligado na agenda do artista, se programar para as próximas apresentações e cair no samba.