Comportamento

A Fresta Literária - sarau de poesia erótica - comemora a sua 5ª edição em grande estilo no lugar onde nasceu - no auditório Vladimir Herzog das Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha).

O evento acontece na quinta-feira, 15 de maio, terá performances poéticas da Dupla do Prazer, Cairo Trindade e Denizis Trindade, além da poeta e cantora Cynthia Dorneles, que fizeram parte da Gang Pornô nos anos 80, e estão com fotos e vídeos em exposição no Museu de Arte do Rio (MAR). A atriz e cantora Sheyla de Castilho apresentará o seu Perfodam-se, uma performance artística com recital de poemas eróticos.

Outros poetas como Sady Bianchin, Dalberto Gomes, Tanussi Cardoso, Jorge Ventura, Ricardo Ruiz, Zuza Zapata e muitos outros estarão presentes. O evento é organizado pelo poeta e jornalista Vinni Corrêa, apresentador da Fresta Literária.

"É muito bom estarmos de volta à Facha, local que acolheu a 1ª e a 2ª edições. Devo isso ao já falecido Heleno Alves, agitador cultural da faculdade que proporcionou tornar-se realidade esse projeto, que tem como intuito quebrar um tabu existente em nossa sociedade e trazer reflexão sobre o erotismo, assim como combater os preconceitos acerca do tema", explica o produtor Vinni Corrêa.

Durante as performances poéticas, o público poderá apreciar os quadros eróticos do artista plástico Leandro Ervilha, que estará em exposição no pátio da faculdade. A Fresta Literária acontece na próxima quinta-feira, das 19h às 21h, no auditório Vladimir Herzog da Facha. Entrada franca

Serviço:
Fresta Literária - sarau de poesia erótica
Quinta-feira, dia 15, das 19h às 21h
Auditório Vladimir Herzog: Facha - Rua Muniz Barreto, 51, Botafogo
Entrada franca